Monge morto continua sorrindo após 2 meses da própria morte

0
325

Monge morto continua sorrindo após 2 meses da própria morte

Monge morre sorrindo, e após 2 meses continua sorrindo

O monge budista Luang Phor Pian morreu no dia 16 de novembro de 2017, aos 92 anos de idade, em um hospital de Bangkok. Natural do Camboja, o religioso dedicou sua vida à meditação e à caridade espiritual, tendo atuado como guru na província de Lopburi.

Foi para a mesma região que seu corpo retornou depois de sua morte, e o cadáver foi recentemente removido do caixão para ser levado ao templo onde Pian ficava.

Ao desenterrar o corpo do monge, no entanto, seus seguidores ficaram surpresos com o fato de que Pian, mesmo morto há dois meses, ainda não demonstra sinais de decomposição – na verdade, o corpo do monge está tão bem que ele continua com um semblante feliz, como se estivesse sorrindo.

O fato de que Pian está sorrindo chamou muita atenção, e seus seguidores passaram a fazer fotos do líder espiritual – as imagens estão sendo amplamente compartilhadas nas redes sociais.

A remoção do corpo, de acordo com os responsáveis pela abertura do caixão, serve também para que seus seguidores escolham novas roupas para Pian. Seu estado de preservação tem sido interpretado como uma prova de que o monge atingiu o nirvana.

Sobre o ritual fúnebre, a ideia é que seus seguidores continuem rezando por ele e cultivando a boa preservação de seu corpo até que sua morte complete 100 anos.

Monge morto continua sorrindo após 2 meses da própria morte
Qual sua nota para a notícia?

Comente pelo Facebook:

Ou use nosso sistema de comentários:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here